Traduzir O Blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Margarina de Cenoura!!? Hum....

Galera... eu estou na minha madrinha essa semana pq minha mãe fez uma cirurgia e ela tá de cama, então
minha madrinha que está cuidando de mim...
Ontem (quinta-feira 06/09) ela fez uma margarina de cenoura pra passar no pão (ou em outra coisa), como sempre mostro a foto e depois a receita...
















O pão pra quem quiser comprar...















                                                                Margarina de Cenoura
Ingredientes:
*1 cenoura bem pequena (ou meia)
*2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho ou araruta
*1/2 colher (sopa) de sal marinho
*2 colheres(sopa)de farinha de arroz
*1/2 xícara (chá) de água do cozimento da cenoura
*1/4 xícara (chá) azeite de oliva
*3/4 xícara (chá) óleo de linhaça
*1/2 xícara (chá) de água fria

Modo de preparo:
*Descasque e corte em rodelas a cenoura e cubra com água numa panela (uns 2 dedos acima).
*Cozinhe até ficar macia.
*Reserve a 1/2 xícara (chá) de água do cozimento da cenoura, adicione o amido de milho ou araruta, misture e coloque no fogo, mexendo até virar uma goma.
*Coloque a goma no liquidificador ou processador com a cenoura cozida, sal, a farinha de arroz, a água fria e bata até ficar homogêneo.
*Se necessário acrescente mais óleo de linhaça.
*Acerte o Sal.
*Coloque num pote com tampa e conserve em geladeira por até 5 dias.
(OBS: Minha madrinha achou que eu ñ ia gostar da margarina, pois ela estava sem gosto, então ela colocou orégano e picou alho e colocou junto com a margarina)

Beijos...Camila...


Nenhum comentário:

Postar um comentário